Dia D da Diálise
Data: 30/08/2018

Compartilhar


 

A Presidente Dra. Miriam Gressler Gomes, participou ontem, 29/08, do o evento denominado “Dia D da Diálise”, promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Nefrologia Gaúcha (FrenNefro), na Assembléia Legislativa RS.

Estiveram presentes membros da Sociedade Gaúcha de Nefrologia, Sindicato Médico do RS, Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante, FENAPAR e a Deputada Liziane Bayer (PSB).

A Deputada Liziane iniciou o evento, discorrendo sobre a importância de lutas pela causa renal no nosso estado e em nível federal, e informou estar agendando reunião no Ministério da Saúde.

Entre os temas da pauta , a Dra Miriam abordou a nova Portaria 1.675 de Atenção ao Doente Renal Crônico e suas modificações no atendimento dialitico e ambulatorial, bem como as propostas da Sociedade Gaúcha De Nefrologia para a Secretaria Estadual de Saúde e gestores municipais.O dr Valter Garcia discorreu sobre a situação dos transplantes no Estado e no país. O dr João C. Biernat apresentou o tema financiamento do tratamento dialitico pelo Sus e sua situação crítica. A dra Gisele Lobato abordou a situação de lutas da nefrologia gaúcha e o apoio do Sindicato Médico. O sr Renato Padilha relatou o trabalho incansável das associações de pacientes, com vitórias e dificuldades.

Clique aqui e veja as fotos.

Assessoria - Fotos: Elaine Martins


 





Sociedade Gaúcha de Nefrologia
Centro Científico da AMRIGS - Avenida Ipiranga, 5311- sala 101 (das 12 às 18 horas)
Porto Alegre/ RS - CEP: 90610-001
sgn@sgn.org.br - Telefones: (51) 33367720 - 30142087